Ruas comerciais de Içara passarão por revitalização em até cinco meses

porInoova Comunicação

Ruas comerciais de Içara passarão por revitalização em até cinco meses

Os próximos meses serão de transformação no Centro de Içara. Além do passeio público, a pavimentação na Rua Marcos Rovaris e Henrique Lage também será refeita, ocorrerá a retirada de canteiros, a substituição de árvores por outras de raízes mais profundas e ainda a implantação de novas redes de água. Conforme o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior, a previsão é que os trabalhos sejam executados em até cinco meses.

A apresentação do cronograma foi realizada para a Câmara de Dirigentes Lojistas nesta segunda-feira, dia 16. Já na próxima semana serão debatidas alterações no trânsito, entre elas, a implantação da mão-dupla na Rua Ipiranga e Anita Garibaldi com impacto também nas vagas de estacionamento. “Vamos ouvir os comerciantes para apresentar as sugestões ao setor de trânsito do Município”, indica o presidente da CDL, Alexandre Fernandes.

“Vamos tomar todos os cuidados necessários para gerar o menor transtorno no comércio”, indica Arnaldo. Segundo ele, a Rua Marcos Rovaris vai ser executada por quadra e a previsão é que a conclusão ocorra primeiro, em até quatro meses. “Vamos iniciar pelas calçadas. A pavimentação também está contratada, mas ficará para a segunda etapa”, completa. “Teremos uma nova dinâmica no comércio com a circulação de pessoas que será facilitada”, pontua o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Sobre o Autor

Inoova Comunicação administrator