CDL na Escola define novos embaixadores de Içara na Liga Sustentável

porInoova Comunicação

CDL na Escola define novos embaixadores de Içara na Liga Sustentável

CDL na Escola define novos embaixadores de Içara na Liga Sustentável

A Liga Sustentável tem novos embaixadores em Içara. Débora Cechinel Calegari, do quinto ano da Escola Municipal Quintino Rizzieri, venceu o concurso CDL na Escola com o desenho de diferentes mãos em prol do meio ambiente. Já Ana Luísa Simão Pacheco, do nono ano da Escola Municipal São Rafael, levará a cidade à próxima etapa do concurso com a redação Suave Brisa. A fase municipal foi concluída com a escolha dos trabalhos por representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, Sicoob e Secretaria Municipal de Educação nesta segunda-feira, dia 21.

“Agradecemos as nove escolas que se empenharam para a apresentação trabalhos tão bons. Viver em harmonia com o ambiente é uma consciência que precisa ser formada na infância. E todos os desenhos e redações demonstraram o alinhamento com essa preocupação”, indica o presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes. Além dos campeões, a entidade de Içara também vai estender a premiação aos segundos colocados, Lara Andrade Fernandes, do quinto ano da EMEF São Rafael, e Larissa Esteves Raichaski, do sexto ano da EMEF Maria Arlete Bitencourt Lodetti. Ambas ganharão um kit escolar.

“Para nós, enquanto secretaria de Educação, é importante essa parceria com a CDL no trabalho junto a um tema importante como a conscientização à sustentabilidade. Ficamos felizes por participar dessa iniciativa”, pontua a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni. O trabalho em conjunto garantiu para Içara a premiação estadual no concurso nos últimos dois anos. E a expectativa para 2019 não é diferente.

 

Vencedores estaduais serão anunciados em novembro

A entrega da premiação municipal acontecerá após a divulgação também da classificação estadual. Ao todo, cinco trabalhos de cada categoria serão premiados com tablets para os estudantes e professores. A divulgação acontecerá até 8 de novembro.

Cartazes, panfletos e episódios animados da Liga Sustentável também foram distribuídos para subsidiar as aulas. O tema de 2019, “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”, foi trabalhado do primeiro ao quinto ano com desenhos e do sexto ao nono ano com redações, além de ações efetivas pela conservação da natureza.

Sobre o Autor

Inoova Comunicação administrator