CDL e Procon premiam estudantes com vale-compras na abertura do Doce Natal de Içara

porInoova Comunicação

CDL e Procon premiam estudantes com vale-compras na abertura do Doce Natal de Içara

A visão dos jovens de Içara sobre o comércio local demonstra a variedade, a qualidade, o zelo no atendimento e ainda a contribuição que cada compra proporciona no retorno em investimentos na cidade. Ao todo, 26 desenhos, poesias, memórias e crônicas foram avaliadas pela coordenadora pedagógica municipal do Ensino Fundamental, Eliane Magdalena; a coordenadora de Artes, Lilian Philippi; as comerciantes Shelbia Casagrande e Iêde Cardoso dos Santos; além da diretora do Procon, Karoline Calegari, para a escolha dos vencedores do concurso Quem Compra em Içara Ajuda a Cidade a Crescer. O anúncio dos vencedores ocorreu na abertura do Doce Natal de Içara.

A premiação de R$ 500 em vale-compras, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas e o Procon, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, foi entregue para Lara Andrade Fernandes (poesia), Natália da Silveira Costa (memórias) e Maria Eduarda Colle Mariot (crônica), ambas da Escola São Rafael; além de Yasmin dos Santos Rodrigues (desenho), da Escola Paulo Rizzieri. A entrega foi realizada junto com Papai Noel.

O projeto levado às escolas teve como finalidade incentivar a educação financeira e apresentar a importância do fomento dos negócios locais para o crescimento sustentável da cidade. Uma cartilha com informações sobre o retorno de impostos e sugestões de planejamento pessoal foi entregue aos alunos do ensino fundamental da rede municipal. A parceria do Procon e da CDL teve também uma palestra aos comerciantes e se estende ao sorteio da promoção Içara e Você de Carro Zero no aniversário de Içara, no dia 30 de dezembro.

Sobre o Autor

Inoova Comunicação administrator