Voz Única: cartilha é lançada com pleitos do setor econômico de Içara

Voz Única: cartilha é lançada com pleitos do setor econômico de Içara

No dia 15 de novembro os içarenses escolherão novos representantes que terão como desafio avançar na geração de emprego, renda e também na qualidade de vida de cada cidadão. Mas, o que Içara precisa então para crescer e se desenvolver de forma sustentável, equilibrada e gerar novas oportunidades? A resposta está presente na cartilha Voz Única 2020. O trabalho compilado pode ser acessado em http://bit.ly/CartilhaVozÚnica2020 a partir desta segunda-feira, dia 19.

O documento elaborado pela Associação Empresarial em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindilojas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Via Gastronômica compõe um Raio-X das demandas do setor econômico e produtivo de Içara. Há propostas em 10 eixos prioritários, além de sugestões recebidas por meio de um formulário online diretamente dos empreendedores que fomentam o desenvolvimento da cidade nos variados segmentos econômicos da Capital Catarinense do Mel.

Além de sugestões, cada empreendedor também pôde apontar três prioridades. A educação (54,10%) ficou em primeiro lugar; seguida de Infraestrutura e Mobilidade (43,20%); Saúde (40,50%); Competitividade e/ou Vocação Econômica (32,40%); Inovação (32,40%); Política e Gestão Pública (29,70%); Cultura, Esporte e Lazer (27%); Turismo (10,80%); Agronegócio (8,10%); Gestão Ambiental e Sanitária (4,10%); e Segurança Pública (2,70%).

Candidatos serão recebidos na próxima semana

O lançamento da cartilha ocorreu nesta segunda-feira, exatamente uma semana antes do encontro que as entidades terão com os candidatos. Já no próximo dia 26, Alex Ferreira Michels (PSD), Arnaldo Lodetti Júnior (MDB) e Dalvania Cardoso (PP) terão a oportunidade de apresentar – sequencialmente às 19h, 19h45 e 20h30 – os projetos alinhados ao Voz Única. A ordem de participação foi definida nesta manhã em reunião com representantes das três coligações majoritárias da cidade.

Em consequência das restrições vigentes pela calamidade pública de saúde com a pandemia de covid-19, o evento será restrito aos candidatos e vices com acompanhamento de até outras duas pessoas, além dos representantes das entidades participantes e a equipe de apoio para a condução do encontro. Serão 30min para explanação e considerações de cada candidato com a transmissão ao vivo pela Internet.