Içara terá inauguração das luzes de Natal com acompanhamento pelo Instagram da CDL

porInoova Comunicação

Içara terá inauguração das luzes de Natal com acompanhamento pelo Instagram da CDL

As luzes de Natal serão acesas oficialmente em Içara nesta sexta-feira, dia 4. Mas diferente dos anos anteriores, não haverá aglomeração física. A movimentação será pela Internet. A inauguração acontecerá por meio do Instagram da Câmara de Dirigentes Lojistas (@cdlicara) com o sorteio de três vales-compras de R$ 200. O novo formato seguirá os protocolos sanitários que o momento exige, ao mesmo tempo, manterá a tradição da cidade na abertura do Doce Natal. A programação municipal terá também a chegada do Papai Noel de forma online na sexta-feira seguinte, além de uma carreata e ações itinerantes no comércio.

“Estamos em uma nova era na relação com os consumidores. As transmissões pelo Instagram se tornaram uma forma de interação, também de venda, e por isso escolhemos a plataforma. Desde já convidamos os içarenses a seguirem a CDL e participarem online das atividades”, aponta o presidente da entidade, Alexandre Fernandes. Toda a decoração natalina de Içara foi realizada pela CDL em convênio com a Prefeitura. Além da Praça da Matriz São Donato, foram decoradas as praças do Imigrante/Juventude, as ruas centrais da cidade e as rótulas, na SC-445 e Boa Vista. Neste ano, o Doce Natal de Içara terá ainda, em parceria com o Procon, o sorteio de duas motos. O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 30 de dezembro.

“Quem compra em Içara ajuda a cidade a crescer e, além disso, cresce junto com ela. O Procon Municipal mais uma vez é parceiro da iniciativa por entender que o consumidor consciente, e o fornecedor bem informado, ajudam a equilibrar a relação de consumo, giram a economia local e criam um ciclo virtuoso em nossa cidade, que não por acaso é uma das que mais cresce economicamente em nossa região. Quanto mais próximo o órgão estiver dos consumidores e dos fornecedores, certamente mais pujante a cidade continuará sendo”, indica a diretora do Procon de Içara, Karoline Calegari.

“É preciso manter a inspiração de alegria e esperança que as festas natalinas trazem, cuidar da saúde coletiva e assegurar o desenvolvimento de nossa cidade. É com esse espírito que participaremos da abertura do Doce Natal desse ano”, pontua o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). Mais do que projetar o comércio local, o nome da festividade em Içara faz alusão, desde 2018, aos doces da agricultura familiar, aos sabores de sorvetes, panificados e também ao mel, uma das referências econômicas do município.

Sobre o Autor

Inoova Comunicação administrator